Dúvidas Frequentes

Vantagens de comprar uma casa ou apartamento no lançamento

O lançamento oferece condições exclusivas de negociação e financiamento para você comprar a sua casa ou apartamento. Além disso, é nesse momento que você terá mais possibilidades de escolher e personalizar a unidade de sua preferência.

Vantagens de comprar uma casa ou apartamento na planta

Comprar uma casa ou apartamento na planta pode ter condições de negociações diferenciadas e possibilidades de personalização na unidade escolhida.

Vantagens de comprar uma casa ou apartamento pronto para morar

Para quem deseja ou precisa se mudar em um curto espaço de tempo, comprar uma casa ou apartamento pronto é a melhor opção.

Como posso financiar uma casa ou apartamento?

Para financiar uma casa ou apartamento você deve entrar em contato com o banco de sua preferência para análise de crédito.

O que é corretagem imobiliária?

É um serviço terceirizado feito por um consultor de vendas profissional, devidamente habilitado (CRECI) e remunerado por meio de um percentual do imóvel, repassado pela incorporadora ou vendedor sobre o valor da intermediação do imóvel.

Sou estrangeiro, posso comprar ou alugar um imóvel com a Bauer?

Sim, é possível a compra e locação de imóveis por estrangeiros no Brasil. Você precisa adquirir um CPF (Cadastro de Pessoa Física), que é emitido pela Receita Federal do Brasil, Caixa Econômica ou Banco do Brasil.

Quais são os Documentos necessários para escritura da minha casa ou apartamento?

Contrato de Compra e Venda, IPTU do ano vigente e Termo de Quitação; se casado, RG e CPF do casal, certidão de casamento e comprovante de endereço; se solteiro, RG e CPF, certidão de nascimento atualizada e comprovante de endereço; se viúvo, divorciado ou separado, RG e CPF, certidão de casamento atualizada e comprovante de endereço.

O que é INCC?

O INCC (Índice Nacional de Custo da Construção) é o indicador da inflação no setor de construção de imóveis. Ele é elaborado pela FGV (Fundação Getúlio Vargas) e mede e evolução dos preços dos materiais, produtos e serviços que serão utilizados ao longo da obra. Isso é, mede a inflação dos preços dos materiais e dos serviços da construção, tomando-se como índice-base aquele divulgado no segundo mês anterior ao do presente contrato e como índice-reajuste o divulgado no segundo mês anterior ao do efetivo pagamento de cada prestação.

O que é IGPM?

O IGPM (Índice Geral de Preços-Mercado) é calculado e divulgado pela FGV (Fundação Getúlio Vargas), tomando-se como índice-base aquele divulgado no segundo mês anterior ao da expedição do Habite-se e como índice-reajuste o divulgado no segundo mês anterior ao do efetivo pagamento da prestação e serão acrescidas de juros de 12% (doze por cento) ao ano, calculados pela Tabela Price.

O que é uma ação de despejo?

Pedido à Justiça feito por um proprietário, locador ou comprador de um imóvel para obrigar o inquilino a desocupá-lo.

O que é ação revisional?

Pedido que tramita na Justiça para que o valor do aluguel seja igualado ao valor de mercado, para cima ou para baixo. A revisão do aluguel não pode ser pedida quando já existe um prazo acertado de desocupação do imóvel.

O que é Agente Fiduciário?

Criado pela lei n.º 6.404/76 (a “Lei das S/A”), é qualquer empresa credenciada pelo Banco Central para, entre outras funções, promover a execução extrajudicial de empréstimos hipotecários vinculados ao SFH.

O que é agente financeiro?

Instituição pública ou privada que faz parte do Sistema Financeiro Nacional. Sua função é coletar, intermediar e aplicar recursos financeiros seus ou de outros, com autorização do Banco Central do Brasil.

O que é alienação fiduciária?

Ato de transferência de um bem móvel ou imóvel do devedor para o credor, em garantia do pagamento da dívida. O devedor detém a posse direta do bem, para seu uso, e o credor detém a posse indireta do bem, que fica em seu domínio. Depois de quitar o empréstimo, o comprador adquire a propriedade definitiva do bem.

O que é aluguel?

Cessão ou empréstimo de um bem em troca do pagamento de uma taxa periódica por extensão, chamada pelo mesmo nome, aluguel. O mesmo que locação.

O que é aluguel por temporada

Aluguel de imóvel com prazo máximo de 90 dias. A lei n.º 8.245, de 1991, admite a cobrança adiantada do valor acertado em contrato escrito.

O que é amortização?

Pagamento periódico realizado para abater (reduzir) uma dívida. Nos financiamentos em geral, a amortização é feita por uma das parcelas que compõem as prestações.

O que é uma apólice?

Documento emitido pela companhia de seguro com os dados da cobertura de risco do segurado.

Área comum

Área de um condomínio que pode ser utilizada por todos os moradores, como os corredores, o saguão, o salão de festas e os locais de lazer. Também chamada área de uso comum.

Área privativa

Área de um imóvel sobre a qual o proprietário tem domínio total, delimitada pela superfície externa das paredes.

Área útil

Soma das áreas internas de cada cômodo do imóvel, de parede a parede, sem contar sua espessura. Arrendamento mercantil: Aluguel de um bem móvel ou imóvel (veículo, máquina, casa, apartamento) mediante o pagamento de contraprestações periódicas e com a opção de compra ao final.

O que é averbação

Anotação feita pelo Cartório de Registro de Imóveis de qualquer alteração que diga respeito ao proprietário (chamada subjetiva) ou ao imóvel (objetiva), como a mudança no estado civil do dono ou no nome da rua do imóvel.

Compare